Londrina, modelo de gestão para os clubes brasileiros

A equipe paranaense, vem em uma crescente de muito sucesso - bem semelhante a da Chapecoense. No ano de 2014, o Londrina subiu da Série D para C, em 2015 foi vice-campeão da Série C; em 2016, foi 6º colocado na 2ª divisão do campeonato brasileiro, apenas 3 pontos de diferença do 4º colocado - o Bahia, que hoje está na Série A. Nesse ano, o Tubarão - como também é conhecido o clube - encontra-se na
10ª posição na tabela, com 33 pontos, são 7 pontos de diferença do Paraná - que é 4º colocado. 
O artilheiro da segunda divisão, é um ex-jogador do Londrina, (hoje no Al Shabab Club, da Arábia Saudita) o atacante Jonatas Belusso tem 11 gols na competição, divide a liderança da artilharia com Tiago Marques do Juventude - RS.
O Estádio do Café é onde o Londrina manda seus jogos, com uma capacidade média para 28 mil torcedores, a casa do tuburão vem trazendo muitas vitórias e conquistas.
No último sábado (29), o Londrina venceu o forte Guarani de Campinas, fora de casa, de virada e com direito a gol do artilheiro Jonatas Belusso.
O técnico do Londrina é o profissional que a mais tempo está a frente de uma equipe de futebol no Brasil, são 6 anos comandando o clube paranaense. Veja só todas as conquistas de Claudio Tencati:
- Campeão da Divisão de Acesso no ano de 2011;
- Em 2012 e 2013, por duas temporadas, o LEC teve a defesa menos vazada do estadual;
- Em 2013, Claudio Tencati foi eleito o melhor técnico do Campeonato Paranaense;
- Conquista do Título do Interior em 2013;
- Campeão Paranaense em 2014;
- Acesso à série C do Campeonato Brasileiro em 2014;
- Campeão do Interior em 2015;
- Acesso à série B do Campeonato Brasileiro em 2015;
- Campeão do Interior do Paraná em 2016.
- Tencati é o técnico mais longevo do futebol brasileiro no comando de um time de futebol. Assumiu o comando do Tubarão em 21 de abril de 2011.

(informações retiradas do site oficial do clube)
imagem: site do clube.

Comentários

Postagens mais visitadas